sábado, 20 de agosto de 2011

BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA, DO MAMÃO FORMOSA E BANANA PRATA


GRAVIOLA
Quem poderia imaginar que por trás da casca verde de espinhos da graviola, encontra-se uma fruta de polpa branca e saborosa, cheia de benefícios para a nossa saúde?

Trazida pelos colonizadores portugueses, ou ainda há quem diga ser proveniente das terras baixas da América Tropical, a graviola é cultivada principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Atualmente, é uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros, não só pelo seu delicioso sabor característico, como também pelo riquíssimo conteúdo em nutrientes e por apresentar inúmeras propriedades terapêuticas. Rica em vitaminas B1, B2, importantes para regular o metabolismo, e em vitaminas A e C, fósforo, ferro e potássio, a graviola tem potencial diurético, adstringente, antiinflamatório e anti-reumático.

Ao saber disso tudo, vemos como é importante a presença da graviola em nossa alimentação. Na Fazenda Conceição, a Frutã garante o ambiente ideal para o plantio de gravioleiras que geram frutas suculentas, excelentes para o consumo natural e para o preparo de sucos, doces, sorvetes, etc.


BANANA PRATA
A banana é uma fruta que proporciona energia e disposição para realização das atividades diárias de uma forma saudável e nutritiva. Através da combinação de sua fibra com seus três açúcares naturais: frutose, glicose e sacarose, é possível conseguir rapidamente uma elevação da concentração energética no corpo.

É rica, também, em vitaminas B e C, potássio, magnésio (importantes para um bom desempenho muscular) e em zinco, cobre, manganês e selênio. Auxilia também na manutenção das defesas imunológicas e é eficaz no combate à anemia. Não é à toa que seu consumo é recomendado a todas as idades e seja a fruta favorita dos atletas.

A Frutã traz todos esses benefícios através de sua banana prata de sabor levemente adocicado. Sua consistência é ideal no preparo de sobremesas, vitaminas, saladas de frutas ou ainda ser consumida in natura.


MAMÃO FORMOSA
Dentre tantas suposições, presume-se que a árvore do mamão, mamoeiro, seja proveniente da América tropical e rapidamente se espalhou pelo resto do continente, por sua velocidade de multiplicação e de crescimento de seus frutos. Estes são colhidos ainda verdes, e suas tonalidades variam entre o amarelo e o laranja com o amadurecimento.

O mamão formosa possui uma casca lisa e fina e revela no seu interior um fruto carnoso, macio e bastante aromático. Sua saborosa polpa é geralmente consumida in natura, além de ser um ingrediente interessante na preparação de vitaminas, doces, shakes, cremes, ensopados, etc.

Vale lembrar que o mamão atua de diversas formas no nosso organismo: seja como digestivo e diurético natural, regulando a função intestinal; como também servindo para o tratamento de diabetes e asma; até assumir a função de purificador do sangue. É rico em vitaminas A e C, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, auxiliando na formação óssea e evitando a fadiga mental.

Depois de tantos benefícios, não restam dúvidas da importância do consumo do mamão no nosso dia-a-dia. É por isso que a Frutã planta, colhe e leva até você um mamão formosa saboroso e de qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário